PROFESSORES

Ensinar ficou diferente.
Vamos enriquecer nosso currículo para as novas tecnologias?


Veja abaixo algumas características importantes para a nova era

- Ensino remoto
- Design Instrucional
- Gameficação
- Pensamento Computacional

TRILHAS PARA PROFESSORES

Pensamento Computacional

Um abordagem ensino-aprendizagem super moderna, nela modelamos problemas de forma semelhante aos que são resolvidos por computadores. De forma plugada - usando o computador, ou desplugada - sem computador, podemos estimular o raciocínio lógico e principalmente a solução de problemas que possam também serem resolvidos por máquinas.

Gameficação no Design Instrucional

Além de facilitar a aprendizagem e ainda torna-la mais compreensível e modular para os alunos, a Gamificação permite maior engajamento e internalização do conhecimento de maneira transversal. Mas adiciona-la em sala de aula requer preparo e planejamento e também personalização. Vamos falar sobre isto?

Tecnologias Áudio Visuais

Será que sabemos utilizar corretamente estas tecnologias? Será que tudo pode ser um vídeo ou uma animação? As práticas educacionais conectadas a telas, precisam de devem ter limites na aplicação. Então como se adaptar a esta mudança e enriquecer as aulas?

Metodologias Átivas

Falando assim parece que aprender nunca foi uma tarefa ativa, não é mesmo? Porém tais metodologias são sugeridas em momentos e níveis de maturidade de aprendizagem distintas. Vamos discutir sobre isto e bagunçar de verdade o padrão das suas aulas?

UM CURSO É ÚTIL QUANDO PERCEBEMOS QUE O ESFORÇO INVESTIDO PARA APRENDER SÃO BEM MENORES DO QUE OS BENEFÍCIOS QUE VOCÊ GANHA COM AQUILO QUE APRENDEU.

O QUE FALAM SOBRE O KWABA

Curto o modelo Kwaba, um modelo de negócio voltado para a Educação e projetado para adequar-se às necessidades do cliente, do aluno, do aprendiz, do curioso, do inquieto. É necessário se atualizar sempre, e o Kwaba com suas trilhas de aprendizagem são um dos modelos que contribuirão muito para os nossos desenvolvimentos

- Mirella Melo - Headhunter Kienbaum Brasil

Gosto do atendimento porque são dúvidas pontuais que tenho, e o Kwaba me atende conforme as necessidades, sempre de forma prática e no tempo que preciso

- Dimas Tombosi - Consultor SEBREA

De fato o kwaba é um laboratório de vivência e oportuniza aprendizagem colaborativa. Educação de vanguarda.

- Greice Fleck - Coordenadora de educação superior do Senac

As aulas são super produtivas, tirei todas minhas dúvidas, e com a aula personalizada fica mais fácil de aprender as ferramentas. A disponibilidade de horarios tambem era excelente!

- Gabriela Fernandes - Aluna