Chegou a hora de se adaptar a uma realidade que inclui:
- Ensino remoto
- Design Instrucional
- Gameficação
- Pensamento Computacional
Nesta abordagem ensino-aprendizagem super moderna modelamos problemas de forma semelhante aos que são resolvidos por computadores. De forma plugada - usando o computador - ou desplugada, é possível estimular o raciocínio lógico e principalmente a resolução de problemas.
Além de facilitar a aprendizagem e torná-la mais compreensível e modular para os alunos, a gamificação também permite maior engajamento e internalização do conhecimento de maneira transversal - mas adicioná-la às práticas em sala de aula é algo que requer preparo e planejamento, além de personalização. Vamos conversar sobre isto?
Será que sabemos utilizar corretamente as novas tecnologias? Será que tudo realmente pode ser um vídeo ou uma animação? As práticas educacionais conectadas a telas não só podem como devem ter limites na sua aplicação. Então, como se adaptar a esta mudança e enriquecer as aulas?
Falando assim… até parece que aprender nunca foi uma tarefa ativa, não é mesmo? Mas as metodologias ativas vão muito mais longe: elas se encaixam em momentos e níveis de maturidade de aprendizagem muito distintos. Vamos discutir este assunto e bagunçar de verdade o padrão das suas aulas?
UM CURSO É ÚTIL QUANDO PERCEBEMOS QUE O ESFORÇO INVESTIDO PARA APRENDER SÃO BEM MENORES DO QUE OS BENEFÍCIOS QUE VOCÊ GANHA COM AQUILO QUE APRENDEU.