CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O jeito de aprender e ensinar está diferente e usar novas ferramentas digitais faz com que os pequenos jovens saibam lidar com ela.


Veja abaixo algumas características importantes para a nova era

- Autodidatismo
- Auto regulação no ensino digital
- Aplicação de tecnologias para aprendizagem
- Aprender a aprender: Investigar, Testar, Analisar, Memorizar

TRILHAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Aprendizagem Digital

Já percebeu que a manipulação de equipamentos digitais durante a aprendizagem é mais do que necessário. É um dos principais pontos de contato entre professor e alunos. E será que as crianças e adolescentes sabem realmente utiliza-los como se deve?

Lógica de Programação

Já percebeu que a manipulação de equipamentos digitais durante a aprendizagem é mais do que necessário. É um dos principais pontos de contato entre professor e alunos. E será que as crianças e adolescentes sabem realmente utiliza-los como se deve?

Ferramentas de Apresentação e Protifólio

A forma de apresentar trabalhos mudou. Apesar de papel e caneta ainda serem muito relevantes no processo cognitivo, as saídas e resumo que mudaram para apresentações digitais, vídeos, animações. São mais ricos, e demandam o desenvolvimento e conhecimento de softwares específicos para isto.

Digitação

Parece que eles já nascem sabendo digitar. Mas a qualidade e a rapidez ainda é algo a ser melhorado no desenvolvimento dos jovens. Utilizar todos os dedos, saber o nome e função de várias teclas é algo que tem sido deixado de lado.

Gerenciamento do tempo e planejamento

Parece brincadeira, mas quanto mais facilidade a tecnologia traz mais lentos e preguiçosos os alunos ficam. Acham que tudo se resolve com um clique, e que a memória neste contexto acelerado vai dar conta. Tomar as rédeas de como aproveitam e usam o tempo é outra habilidade importante e que os preparam para o mercado de trabalho.

Resumos visuais

Tomar nota, você sabe? Anotar, resumir, diagnosticar, desenhar, relacionar. São itens que podem ser desenvolvidos visualmente, possibilita melhor a memorização e também desenvolve o senso crítico de importância e relevância do que se aprende.

UM CURSO É ÚTIL QUANDO PERCEBEMOS QUE O ESFORÇO INVESTIDO PARA APRENDER SÃO BEM MENORES DO QUE OS BENEFÍCIOS QUE VOCÊ GANHA COM AQUILO QUE APRENDEU.

PRÁTICAS DE GAME DESIGN NO SENAI SCHROEDER

PRÁTICAS DE PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO CIEE JARAGUÁ DO SUL

O QUE FALAM SOBRE O KWABA

Curto o modelo Kwaba, um modelo de negócio voltado para a Educação e projetado para adequar-se às necessidades do cliente, do aluno, do aprendiz, do curioso, do inquieto. É necessário se atualizar sempre, e o Kwaba com suas trilhas de aprendizagem são um dos modelos que contribuirão muito para os nossos desenvolvimentos

- Mirella Melo - Headhunter Kienbaum Brasil

Gosto do atendimento porque são dúvidas pontuais que tenho, e o Kwaba me atende conforme as necessidades, sempre de forma prática e no tempo que preciso

- Dimas Tombosi - Consultor SEBREA

De fato o kwaba é um laboratório de vivência e oportuniza aprendizagem colaborativa. Educação de vanguarda.

- Greice Fleck - Coordenadora de educação superior do Senac

As aulas são super produtivas, tirei todas minhas dúvidas, e com a aula personalizada fica mais fácil de aprender as ferramentas. A disponibilidade de horarios tambem era excelente!

- Gabriela Fernandes - Aluna