DESENVOLVEDORES E DESIGNERS

A Engenharia de Software tem evoluído e trazido muitas novas ferramentas, agilidade e valor para os negócios. Por isso ofertamos laboratórios de aprendizagem para práticas indispensáveis no ciclo de desenvolvimento de produtos digitais


Veja abaixo algumas características importantes para a nova era

- Design como ferramenta investigativa
- Testes rápidos e prototipação
- Identificação das características de valor para o negócio usando técnicas que vão da pscicologia a interação de produtos digitais

TRILHAS PARA DESENVOLVEDORES E DESIGNERS

As trilhas são itens a serem aprendidos ou desenvolvidos. De maneira independe ou relacionado a um contexto o aluno aplica o que aprende.

Proposta de Valor

Todo novo negócio deve fazer sentido para o usuário e para o cliente. Sabemos que o mercado é competitivo, mas mostrar seus diferenciais é um fator essencial para o sucesso - e não pode ser alcançado sem uma pesquisa efetiva e uma análise que te permita entender as reais necessidades do seu cliente.

Canvas de Negócios

Criar um serviço inovador para clientes e usuários é um processo que exige o mapeamento completo de todo o ciclo de vida da empresa - dos canais de comunicação à melhor forma de gerar receitas. Só com esses pontos bem definidos é possível entregar um produto coerente, do início ao fim.

Projetos de Software

Para você, software ainda é só “uma telinha”? Todo software necessita de um documento com regras, protótipos e diversos outros processos que precisam ser validados por todos os atores envolvidos - principalmente pelos clientes. Você está por dentro de todos os artefatos envolvidos nestes projetos? Que tal conhecer melhor quais abordagens são úteis para construir um software?

Testes de Usabilidade

A avaliação de um software tem como principal tarefa responder a uma pergunta: ele realmente entrega o que promete? Para ser útil e usável, um sistema precisa não só satisfazer as necessidades dos usuários no dia a dia como também respeitar as boas práticas e recomendações locais ou internacionais de uso.

Investigação Etnográfica

Somos diferentes. Podemos não perceber isso no dia a dia, mas nossa cultura e nossos modelos mentais são regionalizados. É por isso que, quando um software cria escala e atinge outras regiões do Brasil ou do mundo, devemos estar atentos às variações de como um cliente/usuário resolve um problema - e nossas técnicas de pesquisa são muito importantes aqui.

Design de Interação e User Interface

Não adianta ser bonito: precisa ser funcional. Desde a criação da marca e definição do propósito do seu negócio até a “tela” final, o caminho é árduo - e ele precisa considerar as questões ergonômicas de um produto digital, assim como a fluidez e a beleza. Esses são os desejos do usuário e, consequentemente, precisam ser as suas metas. Mas… como se faz isso?

UM CURSO É ÚTIL QUANDO PERCEBEMOS QUE O ESFORÇO INVESTIDO PARA APRENDER SÃO BEM MENORES DO QUE OS BENEFÍCIOS QUE VOCÊ GANHA COM AQUILO QUE APRENDEU.

O QUE FALAM SOBRE O KWABA

Curto o modelo Kwaba, um modelo de negócio voltado para a Educação e projetado para adequar-se às necessidades do cliente, do aluno, do aprendiz, do curioso, do inquieto. É necessário se atualizar sempre, e o Kwaba com suas trilhas de aprendizagem são um dos modelos que contribuirão muito para os nossos desenvolvimentos

- Mirella Melo - Headhunter Kienbaum Brasil

Gosto do atendimento porque são dúvidas pontuais que tenho, e o Kwaba me atende conforme as necessidades, sempre de forma prática e no tempo que preciso

- Dimas Tombosi - Consultor SEBREA

De fato o kwaba é um laboratório de vivência e oportuniza aprendizagem colaborativa. Educação de vanguarda.

- Greice Fleck - Coordenadora de educação superior do Senac

As aulas são super produtivas, tirei todas minhas dúvidas, e com a aula personalizada fica mais fácil de aprender as ferramentas. A disponibilidade de horarios tambem era excelente!

- Gabriela Fernandes - Aluna